OLHAR UMA PINTURA PEDE UM OLHAR INDIRETO.
PEDE QUE NOS LIVREMOS DE UM OLHAR ARMADO, DE UM OLHAR INFORMADO, DE UM OLHAR SABIDO.
É PRECISO VÊ-LA DIFERENTEMENTE DO QUE SE VÊ.
É PRECISO SER TOCADO PELA IMAGEM.
PEDE QUE NOS LIVREMOS DE UM OLHAR DIRETO.
PARA ENXERGAR É PRECISO A LUZ DO OLHAR DE QUEM VÊ.
MAS O QUE PRODUZ ESSE OLHAR?
QUEM OU O QUE OLHA ESSA OBRA?
É PRECISO QUE SE FAÇA LUZ.
É PRECISO QUE A OBRA ESTEJA LÁ.
É PRECISO TAMBÉM QUE UM SUJEITO A OLHE.
QUALQUER COISA SE PASSA ENTRE ELES.CRIA-SE ASSIM UM LUGAR, UM TERRITÓRIO.
NESSE LUGAR, NESSE TERRITÓRIO O OLHAR É UMA FORMA DE SINCERIDADE.
O QUE PODEMOS TROCAR É A EXPERIÊNCIA DAS RELAÇÕES, A EXPERIÊNCIA DAS REVELAÇÕES.(Sergio Fingermann)
Nenhum comentário:
Postar um comentário